Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Depoimento: Rosalynn Magalhães

Gostaria de começar esse post agradecendo todos os alunos que, gentilmente, oferecem seus depoimentos para que eu possa postá-los aqui no blog. É graças ao apoio e dedicação de vocês que temos feito esse trabalho tão divertido, informativo, e bonito. OBRIGADA!

Hoje tenho o prazer de anunciar a convidada, aluna Rosalynn Magalhães, que tem 34 anos e é matriculada no programa de Estudo & Trabalho CWE-DIY, e também no Super-Intensivo de Língua Francesa. Como ela acaba de terminar o componente de estudos o seu depoimento vai se ater a isso, mas assim que ela terminar a parte de trabalho, quem sabe, talvez, ela nos dê outro depoimento para contar como foi a segunda parte do processo de aprendizagem dela :-)
Então, vamos ver o que ela fala?
Aluna do Super Intensivo - Rosalynn Magalhães
Oi pessoal meu nome é Rosalynn, eu nasci em Cuiabá no Mato Grosso – o lugar mais quente do Brasil! Tenho 34 anos, e sou servidora pública do Estado do Mato Grosso. Estou no último ano da faculdade de Letras Português-Francês da UFMT. Vim para o Canadá e escolhi Montreal exatamente por ser uma cidade bilíngue, onde eu possa praticar meu Inglês e o meu Francês.
Cheguei aqui no nível 3 de Francês, e minha aula preferida sempre foi a de Gramática. Digo isso, porque, na minha opinião, a Gramática é a base de uma língua e é muito importante para entender o funcionamento dela. Na verdade, as aulas de gramática foram minhas favoritas até o nível 4.
Quando comecei o nível 5 eu não deixei de gostar de gramática, mas o DELF (Prepataróio para do DELF) mudou minha vida! Eu já tinha tido práticas de redação nas aulas de Habilidades, mas realmente pude praticar escrita, leitura, escuta, e apresentações de maneira mais intensiva.
Uma atividade que eu fiz e gostei muito foi a patinação no gelo. Principalmente porque eu não caí! Foi uma atividade de encerramento de sessão e aconteceu interação entre os professores e os alunos tanto de Inglês como de Francês, um ajudando o outro. Foi muito bacana!
O frio de Montreal é uma barreira psicológia que eu tive que enfrentar. Eu venho de uma cidade super quente, com médias de 38 graus, e estou enfrentando o Outono/Inverno montrealense. Hoje digo que com o casaco e as botas certas você pode ir para todos os lugares, é só ter força de vontade e realmente querer aprender.
As pessoas que eu conheci aqui na academia, nos restaurantes e na igreja que eu frequento eram muito legais. O povo daqui é um pouco reservado numa primeira interação, mas logo depois que te conhecem passam a ser extremamente receptivos.
Se você está vindo para cá agora, tente assistir a TV em Francês daqui, ler os artigos do jornal também em Francês e  escute músicas. Você só aprende uma língua quando a permite ser parte do seu cotidiano.
Gostaria de agradecer meus queridos professores, sem eles eu não teria aprendido tudo o que aprendi, principalmente com a experiência e dedicação de todos!

Rosalynn com seus amigos de sala!

Foto da Rosalynn estudando para o DELF
Foto da turma estudando

Foto em um evento de Montreal - no verão
Muito legal a experiência dela, né?
Para contar a sua mande e-mail para larissa@studymontreal.com 
Obrigada de novo, Rosalynn, você é show! :-)



Nenhum comentário:

Postar um comentário