Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Depoimento: Leticia Nastari Bonsanto

Oi todo mundo :-)
Conheci essa carioca super divertida que ficou aqui na escola por uma sessão. Acreditem ou não ela a-do-ra o frio e gosta até de fazer caminhadas em temperaturas negativas! O sonho dela é morar em Montreal, vamos ver o que ela fala? 


Leticia Bonsanto, 25 anos

Olá, meu nome é Leticia Bonsanto, eu sou do Rio de Janeiro e comecei o curso no dia 15 de Outubro de 2013 para fazer Intensivo de Língua Francesa. Eu sou formada na area de Administração de Empresas e trabalho no Brasil. Vim para Montreal durante 1 sessão com o objetivo de estudar a língua francesa e curtir a cidade porque eu gostaria de, um dia, poder dar entrada no processo de imigração.
Minha rotina de estudos é a seguinte: eu acordo mais ou menos as 6h30 porque gosto de chegar mais cedo na escola e fico no lounge de computadores , estudando ou conversando com os meus amigos. Entro em aula as 9h30 e saio as 15h30, minha aula preferida é Coversação, mesmo que eu seja um pouco tímida.
Um dos meus dias preferidos na ALI foi o Halloween, foi muito divertido ver todo mundo fantasiado e customizar uma abóbora. Eu também gostei muito da festa de boas vindas, feita num pub chamado Brutopia, porque eu conheci muitos estudantes num clima mais descontraído.
Eu sou apaixonada pelo estilo da cidade, desde a arquitetura até a vida noturna, e o incentivo a arte. Os parques são lindos e o Mont-Royal  têm a visão mais privilegiada da cidade, além de ser um ponto obrigatório para todos aqueles que estão vindo pra cá por um curto período de tempo, como eu.
Acho que um dos pontos importantes a serem reassaltados é a qualidade de vida daqui, e a segurança. O que é bem diferente da minha realidade.
Por mais que eu já tenha passado um tempo em Toronto, considero Montreal como uma cidade mais gostosa. Inclusive acho que prefiro Montreal. .. Eu também conheci pessoas aqui de culturas diferentes das que eu tinha conhecido nas minhas experiências anteriores e, como eu vim para ficar durante uma sessão, eu também quis curtir um pouco mais da cidade e não focar somente nos meus estudos.
Eu quero, um dia, poder morar em Montreal. Por mais que esteja friozinho pra uma carioca, eu adoro a temperatura e considero o Outono a estação mais bonita de todas!
A Leticia também deixou a gente colocar algumas fotos dela por aqui, e aí vai o resultado:


Num pub com seus "amigos internacionais"

Passeando no Outono, que friozinho!

Fotos do pré-viagem

Frio não! Temperatura de caminhada para a Letícia!

Poutine, a comida típica daqui

As cores do Outono, lindo né?
Super simpática, né?
Fiquem ligados para mais depoimentos e Leticia, foi um PRAZER te conhecer! Faça boa viagem de volta :-)

Um abraço, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário