Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Depoimento: Gabriel Cardoso Alfano

Bom dia, pessoal! 

Temos uma participação super querida e especial para estrear nossa página de Depoimentos: nosso aluno Gabriel Cardoso Alfano. Ele é inscrito no programa de Internship CWE-DIY, já estudou Língua Inglesa na escola e agora estuda Língua Francesa para se preparar para seus meses de Estágio. Para mais informações sobre o programa de Work&Study que o Gabriel está inscrito ou qualquer outro, não hesitem em mandar uma mensagem no e-mail larissa@studymontreal.com, e eu ficarei feliz em responder todas as suas perguntas!

Bom... Vamos ver o que ele fala? Aí vai!


Gabriel numa festa de Independência mexicana que aconteceu em Montreal
Olá, meu nome é Gabriel e eu comecei o curso na ALI no dia 19 de Agosto de 2013. Continuo estudando até Novembro, quando comecarei meu período de estágio. Eu estudo Língua Francesa e estou no nível 2, faço o programa Super Intensivo que oferece 30 horas semanais, sendo elas dividas em aulas de Fonética, Habilidades, Gramática e Conversação.
Acho o curso bastante dinâmico e realmente voltado para o aprendizado da língua para o dia-a-dia, que é exatamente o que estou precisando agora. Minha aula preferida é a de Conversaçao porque posso praticar os pontos gramaticais aprendidos na aula de Gramática. Em especial, as aulas de conversação são dinâmicas, e eu posso interagir com todos os meus colegas de classe. Dentro da sala de aula, estudo com mexicanos, venezuelanos, alemães, colombianos, suíços, americanos e coreanos.
A atividade extra curricular (para saber mais sobre as atividades chequem a nossa página Calendários) que eu já fiz foi uma visita ao jardim botânico, que achei super interessante. Também viajei junto com a escola para a capital do Canadá, Ottawa. Minha próxima viagem será para a cidade de Quebec, que dizem ser linda e super romantica!Agora, mudando de assunto, acho a cidade de Montréal incrível! Meu lugar preferido é o Vieux-Port devido a sua arquitetura colonial. O parque Jean Drapeau também é super bonito, lá têm uma atividade chamada piknic eletronik, que acontece durante todo o verão e na primeira semana do outono. Nesse parque também têm a biosfera, eu nunca entrei lá, mas ela é muito bonita e colorida durante a noite. Um outro lugar legal de visitar é o biodôme, local onde foram realizadas as olimpíadas de Montréal e eles reutilizaram o espaço para mostrar como funciona um habitat canadense, para a minha surpresa dentro do biodôme tem uma parte dedicada a floresta amazônica – e isso inclui nossas temperaturas super quentes! É legal para matar a saudade...Enfim, aqui em Montreal e na ALI aprendo, me divirto, faço amigos do mundo inteiro e ainda vou adquirir experiência profissional no exterior!


Além do depoimento, o Gabriel também disponibilizou fotos dos seus passeios. Eu peguei algumas, só para mostrar um pouquinho das muitas experiências novas que o Gabriel têm vivido aqui em Montreal. 


Fotos do Parlamento canadense, em Ottawa


                                      
Fotos do bairro preferido do Gabriel, Vieux Port



Parte do Biodôme de Montreal dedicada à Floresta Amazônica
Tudo bem legal, né? Logo, logo vou dedicar um post do nosso blog para o bairro Vieux-Port, ele é realmente lindo!
Gabriel, MUITO obrigada pela sua participação! :-)
Tenham um bom dia brasileiros, canadenses, mexicanos, alemães, etc. etc. etc.... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário